quarta-feira, 9 de maio de 2012

"A Erva do Amor"


"Há muito tempo atrás, uma menina chamada Yang casou-se e foi viver com o marido e sua sogra. Dias depois, começou a se desentender com a sogra.
Suas personalidades eram bem diferentes e Yang foi se irritando, cada vez mais, com sua mania de criticá-la em tudo.


Meses se passaram e as duas discutiam e brigavam cada vez mais e mais.
De acordo com antiga tradição chinesa, a nora deve curvar-se para a sogra e a obedecê-la em tudo.
Yang, já não suportando mais conviver com a velha, decidiu tomar uma atitude. Foi até a casa do Amigo de seu pai, que a ouviu pacientemente. Depois ele pegou um pacote de ervas e disse:


- Não discuta o que digo e ajudarei a resolver seu problema, mas tem que me escutar e seguir todas as minhas instruções. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar a sua sogra. A cada dois dias coloque um pouquinho destas ervas na comida dela. Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causará suspeitas. Para ter certeza de que ninguém suspeitará de você após sua morte, você deverá ter cuidado e agir de forma amigável.


Yang ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou correndo para casa para colocar em prática seu plano de assassinar a sogra.
A cada dois dias Yang colocava a erva na comida da sogra, lembrando sempre do que o Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas.
E assim ela controlou seu temperamento, obedeceu a sogra e tratou-a como se fosse a sua própria mãe.


Seis meses se passaram e a casa estava com um novo astral.
Yang havia controlado seu temperamento e não teve nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e muito mais fácil de lidar.
As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como se fossem mãe e filha.

Um dia Yang foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda:

- Querido Sr. Huang, por favor, ajude-me a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a Amo, como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dei...

O Sr. Huang sorriu e disse:

- Não precisa se preocupar Yang, as ervas que dei eram vitaminas para melhorar a saúde da sua sogra. O veneno estava em sua mente e em sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo Amor que passou a dar a ela!"

Na China existe uma regra dourada que diz:
Quem Ama os outros, também será Amado.
Recebemos das pessoas aquilo que damos
a elas. O plantio é opcional, a colheita é
obrigatória, por isso muito cuidado
com o que você planta!

(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos, do fundo do meu coração, pelos carinhosos e gentis comentários deixados aqui no meu cantinho.
beijos e abraços com todo o meu Amor, Carinho, Respeito, Admiração e Gratidão...